BATATAS CALABRESAS PICANTES https://cp2y62k7cn.files-sashido.cloud/mv-08301c09-ead4-4ca4-97cf-c1c46a2fc4c8-fullsize.jpg Serves 10 1 kg Batatas calabresa 2 cup Azeite 3 Cebolas grandes 3 Cabeças de alho A gosto Sal e pimenta calabresa (mas seja generoso)
BATATAS CALABRESAS PICANTES | Cook
César Seragiotto

BATATAS CALABRESAS PICANTES

César Seragiotto

Prato vegetariano para um dia de churrasco.

  1. Lave e cozinhe as batatinhas com a casca.
  2. Enquanto isso, em uma panela grande, refogue levemente o alho e a cebola já picados (coloque a cebola sempre primeiro - alho só vai antes da cebola no dicionário) em um pouco de azeite. Não deixe dourar, pois depois eles vão fritar mais com as batatas e podem queimar. Caso elas fiquem prontas antes das batatas estarem cozidas, retire-as do azeite e reserve, para evitar que queimem mais tarde.
  3. Quando as batatas estiverem cozidas, jogue o restante do azeite na panela em que refogou o alho e a cebola, espere a temperatura subir novamente e adicione as batatas. Evite deixá-las "esperando" muito tempo - pois mesmo fora d'água elas continuam cozinhando por causa do calor e podem ficar moles. O ideal seria que tanto elas quanto o alho e a cebola ficassem prontos juntos (se descobrir como, avise-me).
  4. Adicione o sal e a pimenta calabresa, o alho e a cebola (caso tenha retirado) e deixe as batatas nadando (mexendo sempre) nessa piscina quente até que um dos três aconteça:
  5. 1) As batatas dourarem
  6. 2) As batatas amolecerem (teste com um garfo)
  7. 3) O alho ou a cebola estarem prestes a queimar