SOPA DE ABÓBORA COM CARNE SECA https://cp2y62k7cn.files-sashido.cloud/mv-05ade4cf-ae68-4b6e-b053-9c0dc616cd02-fullsize.jpg Serves 8 1 Abóbora Kabocha pequena, bem madura 500 ml Creme de leite fresco 800 g Carne seca dessalgada desfiada 8 Pães italianos redondos A gosto Alho e cebola, para refogar A gosto Salsinha desidratada ou cebolinha fresca picada, para decorar A gosto Sal e mix de pimentas do reino, rosa e branca, para temperar
SOPA DE ABÓBORA COM CARNE SECA | Cook
César Seragiotto

SOPA DE ABÓBORA COM CARNE SECA

César Seragiotto

O ingrediente principal são as pessoas.

  1. Refogue metade da cebola e do alho (não precisa dourar) em um caldeirão. Reserve.
  2. Retire uma tampinha dos pães com uma faca e cave o miolo com as mãos. Tenha em mente que o tamanho da boca deve ser maior que o da colher. Reserve.
  3. Descasque, retire as sementes e pique a abóbora em grandes cubos. Com um pouco de água, bata no liquidificador. Deve dar uns três copos cheios. Despeje tudo no caldeirão e cozinhe em fogo alto até começar a ferver. Mexa sempre e não esqueça de temperar com sal e a pimenta moída. Se preferir, use dois cubos de caldo de legumes, mas cuidado para não ficar muito salgado.
  4. Em outra panela, refogue o restante da cebola e do alho e acrescente a carne seca. Quando ela estiver cozida, adicione metade do creme de leite. Entorne a outra metade no caldo de abóbora.
  5. Deixe a carne mais alguns minutos no fogo para absorver o creme. Jogue tudo no caldeirão e mexa bem.
  6. Encha os pães com a sopa e leve-os ao forno pré-aquecido em temperatura alta por cerca de 5 minutos. Retire-os com cuidado e decore com a salsa ou a cebolinha.